domingo, 2 de agosto de 2009

Cristo Redentor.

Tem um Cristo Redentor ao lado da minha casa. Uma réplica é claro.
Aliás, réplicas do Cristo Redentor são uma febre no interior de São Paulo, uma mais estranha e bizarra que a outra.
Ontem vi uma à venda, numa loja chamada "Acácia Piscinas", ao lado de um anão de jardim e de uma fonte com um anjinho fazendo xixi.
Voltando ao Meu vizinho, ele fica numa rotatória. Uma rotatória bem movimentada.
Ficava lá, de braços abertos para um monte de mato e automóveis passando.
Agora fizeram uma pracinha para ele. Grama nova e verdinha, arbustos, pedregulhos, palmeiras e terríveis luzes verdes.
A praça em si não tem serventia nenhuma.
Dado ao movimentos dos carros, nenhum pedrestre consegue chegar lá. Fica só o Cristo.
Minto. Dois metros atrás dele corre um esgoto à céu aberto e por cima de sua cabeça, ao fundo, se lê: "Shopping Iguatemi".

4 comentários:

  1. Que ilustríssima presença! A gente sempre acha que ninguém lê. Pois meu querido LM, não domino essas coisas de imagens. Ainda. Assim que conseguir posto a foto pedida, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achor melhor não colocar esta foto! Seria deprimente demais. Não pior seria comentar a "obra de arte" instalada na praça "dos pombos" em homenagem a saltadora sãocarlense Mauren. De um mau gosto impar, sem contar o dinheiro publico gasto. Aliás, eu reparo muito nestas obras de gosto duvidoso. Aqui no PR, como em SP, tem algumas cidades que fizeram portais nas suas respectivas entradas que são lamentáveis! Mas o importante é, leva uma placa com o "benfeitor" da obra!

    ResponderExcluir
  3. conheço o cristo. meu pai mora perto também. mas bem que Ele poderia ser colocado na XV, ali no observatório da usp. aí sao carlos também teria um cristo redentor com os braços abertos sob a guanabara. mesmo que seja a padaria.



    beijos, gugu

    ResponderExcluir