quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os Guerreiros.

Começou a Copa do Mundo.
Adoro futebol, se pudesse ficaria aqui, escrevendo e escrevendo sobre futebol, Copa, seleção.
Mas... Só dá para escrever sobre as coisas que urgem. (o sonho de todo blogueiro, no fundo, é que alguém nos pague para escrevermos o que bem quisermos, quando quisermos e como quisermos)
Eu sempre enrolo para chegar ao tema...


Meu, esses comerciais de cerveja estão um saco, para dizer o mínimo.


O da "desce redondo" peca por sua xenofobia.
Deixem os argentinos viverem a vida deles!
Adoro ganhar da Argentina.
Adoro "zoar" argentino.
Aliás, adoro "zoar" O argentino.
Tenho UM amigo em Buenos Aires com quem não falo nunca, só quando envolve futebol e entre os dois países. (Fizemos um trato que ele torce pelo São Paulo no Brasil e eu pelo Racing na Argentina, nossos times de coração).
Claro que isso é motivo para mais gozação.
Racing nunca está numa Libertadores da América, fica brigando para não cair na Argentina. (sim, eu acompanho, trato é trato)
Mas esta estória de uma latinha "falar": "maricon" é muito chata.
E ainda ficar com dó das latinhas... Ridículo.
Vamos fazer piada com outra coisa?


Caracas, como eu enrolo para chegar onde quero.


Agora vai.


Os comerciais da "numero 1" são de uma infelicidade total.
Eles resolveram, sem nos avisar ou consultar, que somos todos guerreiros.
Isso, todos nós: guerreiros.
Não tenho nenhuma propensão para a guerra. Imagino que a maioria dos brasileiros também não tenha.
Aliás, pessoalmente, tenho aversão à guerra.
Não gostei dos filmes publicitários. Não entro na de vocês.
 
Mas o que espero (provavelmente em vão), é que os jogadores e o técnico Zangado (apesar de figurarem nos comercias) também não entrem.
É só um jogo de bola. Um torneio de jogo de bola.
São só homens.
Homens correndo atrás de uma bola.
Só.
 
Queremos ganhar? Claro!
Até o maior crítico do técnico, seu esquema tático, sua escalação, quer que a seleção vença.
Se não der para ganhar jogando bonito (sonho), que ganhemos com esforço, na qualidade do conjunto ou o que quer que seja.
 
Sem guerra e guerreiros. O importante é a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário